segunda-feira, 19 de abril de 2010

Em que conhecemos o amor de Deus em nós? (1 João 4)

1 O Primeiro versículo deste capítulo nos alerta para que não creiamos em todo espírito porque muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 2 "Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus". Temos que ter cautela. Aí está a importância de conhecer a palavra de Deus. Tudo que nos falarem, devemos confrontar com o que aprendemos com a palavra. É um grande desafio encontrar esse espírito enganoso no nosso meio. Como avaliar se um espírito é de Deus ou não? Simples, basta você ver o que aquele espírito está revelando. Nisto é importante diferenciar Jesus (o homem) e Cristo (o Salvador): Jesus, amado é o Cristo, certo? Se você ouvir uma pregação que nega essa verdade, isso é o anticristo. Jesus existiu e foi um homem, disso ninguém duvida. O que nos faz identificar O ESPÍRITO DE DEUS é se ele confessa Jesus como o único Cristo. É esse testemunho que você tem que passar a todo momento é que Jesus é o Cristo vindo da parte de Deus.


3. (...) "o espírito do anticristo (...) já está no mundo". Tem gente que prega a palavra e confessa a Cristo até, mas revela um espírito anticristo. Confessar Jeus não é falar, é a expressão viva do nosso testemunho, o nosso modo de vida.

6 "Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve." Essas pessoas que não são de Deus, não não nos dão ouvido, não querem, deliberadamente, ouvir. Aqui, amado, é importante ressaltar que existe uma diferença entre o que você fala e o que o imão ouve, de repente, você lança uma semente, que você não sabe quando dará frutos. Você precisa começar a entender que manchas nos vínculos entre as pessoas são manchas que afetam diretamente a representação que as pessoas tem do caráter de Deus.

Quem revelará, amados, aquilo que Deus é? A Igreja! Você! 17  (Tal) "qual ele é, somos nós também neste mundo", existe outra versão que diz: "A nossa vida nesse mundo é como a vida de Cristo". Quando nós revelamos manchas nos nossos vínculos, lançamos maldições, por exemplo, estamos comprometendo o caráter de Deus perante o irmão.

8 "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor."

9 "A manifestação do amor do Pai por nós é que Ele enviou seu Filho único ao mundo, para que por ele vivamos."

12 "Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor" 15 "Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus". Você nunca viu a Deus!!! Então é essa a nossa forma de materializar o amor de Deus, e poder ver o amor de Deus agir, e se Deus É amor, ver o próprio Deus! Nos laços de amor! Houve, amados, uma mudança de paradigma com a vinda de Cristo: se antes deveríamos amar a Deus em primeiro lugar e em segundo lugar, ao irmão como a si mesmo, Cristo disse: um novo mandamento vos dou: Amai ao seus próximos como eu vos amei. Nisso amamos a Deus, amando o irmão. No Reino de Deus, as coisas que têm a mesma essência e propósito, são a mesma coisa. Assim, à medida que nos assemelhamos a deus, percememos que somos um com Deus.

17 "Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo. "

18 "No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. "

20 "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?"
 
 
Durante essa semana, procure revelar o amor de Deus. Como você pode oferecer uma chance pros seus irmãos conhecerem a Deus através de você?

O poder da esposa que ora

Oi, meninas! Essa é pra gente! Ouvi dizer muito bem desse livro: O poder da esposa que ora, e tem a visualização parcial dele, pra gente ver se vale a pena! A mulher sábia edifica a casa! Beijos

http://books.google.com/books?id=zLlsU5Nk4pEC&printsec=frontcover&dq=o+poder+da+esposa+que+ora&as_brr=3&hl=pt-BR&cd=1#v=onepage&q&f=false

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Vale a pena

Ooooi! Gente, essa semana, no ramo, falamos da vida com Cristo, sobre como ela não se resume a declarar-se cristão, significando muito mais que isso. Esse vídeo o Marquinho da Ana Raquel mandou há um tempo, e fala exatamente sobre isso. É impactante! Abraço forte!
http://www.youtube.com/watch?v=N5lw809gB94&feature=fvst
http://www.youtube.com/watch?v=N5lw809gB94&feature=fvst

segunda-feira, 12 de abril de 2010

1 João 3

1. Somos chamados filhos de Deus. O mundo não nos conhece, e não conheceu a Deus. Esse versículo, amado, fala sobre nossa identidade. Quem é você? Você é filho de Deus, mas o que isso significa. O mundo não conhece você como filho de Deus, mas é preciso que você assuma essa identidade, manifeste essa identidade. Lembre-se: O mundo não te reconhecerá como filho de deus, o mundo sequer conheceu a Deus. Como você tem vivido? Você tem vivido como filho de Deus ou como mais uma pessoa qualquer do mundo? Como você tem vivido seus dias? Que imagem você tem de si? Filho de deus ou filho de suas angústias, filhpo de suas necessidades, filho da sua ambição? Você pensa de si o que todo mundo pensa, ou você sabe da sua identidade? Você tem pedigree, maaaaassss. Cuidado com isso, amém? Isso não quer dizer que você seja melhor que seu irmão. Somos todos filhos de deus, mas por adoção. Você é filho de Deus porque você reconhece a paternidade de deus na sua vida. Com atidude e obras.

10. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. Você pecar e não amar seu irmão são coisas muito afins.


 
2. Agora somos filhos de Deus e até agora não se manifestou o que haveremos de ser. Ainda não temos noção do que virá, mas quando Cristo voltar, seremos semelhantes a Ele. Será que algum dia seremos como Cristo? É o que esta escrito, irmão. Seremos semelhantes a Cristo. Esse é nosso alvo, nosso chamado, nosso proósito. Você e Cristo serão a mesma pessoa, e Cristo será você. Você só vai ver a Cristo à medida que você vai se tornando semelhante a Ele.

3. E todo aquele que tem essa esperança em Cristo purifica-se em si mesmo. É claro que esse processo não é independentemente de Jesus, é claro que é dele que essa purificação vem. Isso é uma exortação pra nossa vida, amém?

6. Quem vive pecando não conhece a Deus.  8. Quem pratica o pecado é do diabo, o diabo peca desde o princípio. Isso é muito forte! Ter uma relaçâo com Cristo é muito mais do que acreditar nele. Somos pecadores por natureza, isso porque nascemos no pecado e não porque praticamos pecado, mas à medida que Deus substitui a sua natureza pela dele, você passa a ser livre do pecado. Com Cristo isso é possível. Pode acontecer que isso acontecça na sua vida de forma gradual e processual, mas depende de seu posicionamento. Você chegar á conclusão que você não consegue viver seu processo de se livrar do pecado é um engano, na verdade, é Deus quem te capacita, chegar á conclusão de que você não consegue´configura-se numa ESCOLHA e não numa constatação. É Deus quem te capacita, portanto é possível que você deixe o pecado. No mesmo versículo, 8, disse que Deus se manifestou para destruir a obra do diabo. Deus se manifesta também atraves da Igreja, amém?

13. O mundo provavelmente nos odirá.

14. Aquele que não ama ainda não passou da morte para a vida.

16. Nisto conhecemos o amor. Que Cristo deu sua vida por nós, e nó devemos dar nossa vida pelos irmãos.

17 18. Ameis não de palavras, mas de fato e verdade. Não há como amar o irmão e negar-lhe o que ele necessita. Um dos elementos únicos do cristianismo é o fato de ser baseado num relacionamento, não numa religião.

21. Se o coração não nos acusar, temos confiança diante Deus.

23. O mandamentoé que creiamos e amemos.

Essa semana, procure encontrar maneiras de levar Cristo às pessoas. De que maneira você pode ser luz, além do seu falar? As pessoas podem reconhecer que você é diferente, pelas suas ações?  

segunda-feira, 5 de abril de 2010

1 João 2

Esse texto nos diz para que não pequemos, porém, caso pequemos, Jesus é nosso advogado, ele nos defende. Isso é maravilhosos, pois isso nos dá uma orientação muito forte de como devemos agir perante o erro dos nossos irmãos: assim como Jesus, devemos interceder pelo irmão, buscar o bem dele. Essa é a liberdade que a Páscoa traz: A liberdade de sermos livres, através do perdão de Cristo, que morreu por nós e venceu a morte (essa ressurreução é justamente a celebração da Páscoa).

Quem conhece a Cristo, guarda seus ensinamentos, transforma seu entendimento e seu comportamento. Essa é uma palavra muito dura para nossa hipocrisia, pois muitas vezes temos buscado a Deus porque queremos os benefícios que ele nos traz: milagres, cura, alegria. Não há como conhecer a Deus sem obedecê-lo, seguir seus passos, imitá-lo. E ainda por cima, chegamos a cobrar de Deus, dizendo: Senhor, mas você não disse que ia me ajudar? Não basta crer, irmão. Se você quer permanecer nele, você deve gastar seus dias fazendo o que Jesus fez. Para você conhecer como Jesus andava, você precisa ler a Bíblia.

Quem diz estar na luz, mas odeia seu irmão, está mentindo. Se você está na luz, você ama seu irmão e em você não há tropeço. Vou repetir: Se você está na luz, você ama seu irmão. Se você está em Deus, Deus é o centro do seu universo e você se relaciona com seus irmãos nessa perspectiva. Dessa forma, como seus interesses não são o centro do seu universo, você não usa as pessoas para conseguir seus objetivos, mas você ama as vidas das pessoas, busca o benefício delas, porque é esse o interesse de Deus. Perceba aqui a diferença entre benefício próprio e interesse próprio: Agir em interrese próprio não lhe traz benefício, agir em benefício do irmão nem sempre traz ao seu irmão o que é o interesse dele, amém? Se o interesse do seu irmão é usar crack e por isso ele está lhe pedindo dinheiro no sinal, você corresponder ao interesse dele é agir contra o benefício dele. O mesmo acontece com seu relacionamento com Deus, às vezes Deus lhe dará um "não" que pra você é amargo, não é o que você queria, mas é para seu benefício.

O mundo vai criando certas armadilhas para que você afaste de Deus. Não ameis o mundo e as coisas que vem dele (amei as pessoas do mundo). Amar o mundo é andar sob as regras do mundo, as regras do salve-se quem puder, do cada um por si, da busca da sobrevivência e dos próprios interesses. O espírito do mundo é mesquinho, busca seu próprio interesse, e, ao mesmo tempo, é negligente, pois se for "dar trabalho", você não se interessa, então você deixa os irmãos de lado. O mundo é o apetite desenfreado, a ganância da carne, ganância dos olhos. Não ameis o mundo.

Existem muitas pessoas que tentam nos enganar, irmãos, e usam a palavra de Deus deturpada para fazer-nos seguir outro caminho, são inimigos de Cristo, ou anticristos. Você não conhecerá essas pessoas pela aparência delas, mas pelos frutos que ela dá, como ela leva a vida. Pessoas no nosso meio que "conhecem" a palavra de Deus e entrtanto, negam a Jesus como sendo o Cristo. Existem muitos anticristos, além do anticristo mencionado em Apocalipse. Portanto, tomemos cuidado com o nosso coração, comparando-o com a palavra e conformando-o a ela. Mas não julgue o irmão, ok? Pois não temos a capacidade espiritual de dicernir quem é joio e quem é trigo, não é? Trabalhe sempre para converter seu coração a Deus.

Viver a vida que Cristo viveu, irmão, não é apenas imitar Jesus, mas é ter Cristo como o elemento central na sua vida, pois foi ele quem lhe deu a vida e lhe livrou da morte. Quem nega o Filho, não conhece o Pai, mas quem cofessa o Filho já está no Pai.

Para trabalhar seu coração nesse sentido durante essa semana, procure identificar quais são os elementos da sua vida que não estão de acordo com a ótica de Cristo, que não te fazem viver uma vida em Cristo. A partir dessa avaliação, corrija os pontos que te afastam de Deus, amém? Tenham todos uma semana abençoada!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

ENFIM: O QUE É PÁSCOA?!

É chegada a Páscoa... Começam as propagandas de ovo de páscoa, de chocolate, de coelhinhos, mas e o significado da Páscoa, quem mostra?! As pessoas esquecem do principal... a Páscoa virou uma data que se espera ansiosamente para comer chocolate!!!


Época de sair da dieta...

É incrível (chega a 'beirar' absurdo): mas, quase ninguém se lembra do real significado da Páscoa! Algumas, não sabem... aí realmente não tem como lembrar né?!


Você sabe o que é Páscoa?!

Páscoa, tanto no velho quanto no novo testamento, significa LIBERTAÇÃO!!!
Vou contar, resumidamente, a história da primeira Páscoa:

O povo de Israel era escravo no Egito e Deus escolheu Moisés para libertar o seu povo. O SENHOR falou para Moisés pedir ao Faraó para libertar seu povo e o Faraó negava esse pedido. O SENHOR mandou 9 pragas para mostrar e provar ao Faraó que Ele era o SENHOR daquele povo, contudo o Faraó continuava teimando e não libertava o povo de Deus. Até que o SENHOR mandou a última praga (a décima praga), que era a morte do filho mais velho e ordenou o seguinte para Moisés:

"Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família". (Êxodo 12:3)

"O cordeiro, ou cabrito, será sem mácula, um macho de um ano". (Êxodo 12:5)

Este cordeiro deveria ser morto e o seu sangue seria passado no umbral da porta, pois assim o anjo do SENHOR reconheceria a casa do povo de Deus e não mataria o filho mais velho!
Este sangue seria a marca do povo de Deus! A marca da LIBERTAÇÃO! Depois de se cumprir a última praga o Faraó LIBERTOU o povo de Deus do Egito e este deixou de ser escravo... Se cumpriu a promessa de Deus sobre o seu povo!!!

"Então direis: Este é o sacrifício da páscoa ao SENHOR, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios, e livrou as nossas casas. Então o povo inclinou-se, e adorou". (Êxodo 12:27)

Todos os anos a Páscoa era comemorada, inclusive no tempo de Jesus! E foi no tempo de Páscoa que foi crucificado o CORDEIRO SANTO, SEM MÁCULA - JESUS! E ele foi morto para nos LIBERTAR dos nossos pecados, para nos limpar, para que nos voltemos ao Pai, para tirar de sobre nós o peso do pecado, para que refaçamos a aliança com o nosso Pai. Foi preciso Ele morrer por nós, Ele deu sua vida por AMOR a nós... Este foi o SACRÍFICIO do corpo santo para a remissão dos nossos pecados!

Jesus foi para a cruz para nos PERDOAR! Existe amor maior, meu irmão?!

Mas, tem a boa-nova: JESUS VENCEU A MORTE! Aleluia!!!

ELE RESSUSCITOU PARA SER SENHOR SOBRE OS VIVOS E OS MORTOS!

Amados, este é o significado da Páscoa!!! Libertação... te libertar do que te prende, te perdoar dos seus pecados, te dar uma nova vida, te reaproximar do Pai, do amor verdadeiro, te purificar..

" (...) e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado". (1 João 1:7)

O que tem te prendido?! Do que você quer se libertar?! O que te angustia?! O que deixa seu coração triste?!
Amado, o que você tem feito da sua vida?! O quanto você tem se desviado do caminho?! O que é peso na sua vida?!

Apresente ao Pai, de coração limpo, crendo que só Ele pode fazer a obra, só Ele tem o poder de fazer o milagre... se arrependa de TUDO!!! Que hoje é tempo de LIBERTAÇÃO!

Esta é a promessa...

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça". (1 João 1:9)

Amado, não se perca no sentido da Páscoa! Não a defina como ovo, coelhinho e chocolate, porque ela é MUITO MAIS! Ela significa mais para sua vida... Se você entender, você poderá ter uma nova vida!!!

Queira que Deus te liberte das amarras que te prendem, do que limita a sua visão, do que te distancia do Pai!!! TODOS TEMOS QUE SER LIBERTOS!!!

Que esta Páscoa seja tempo de meditação na sua vida!!! Compartilhe com seus amigos o real significado da Páscoa e compartilhe também o chocolate!!! Não há problema nisso... Só não podemos esquecer do principal!!!

Existe uma promessa sobre a nossa vida... Creia meu irmão!!!

Amém...

Paz e FELIZ PÁSCOA A TODOS!!! Que Deus nos liberte como fez com seu povo lá no Egito!

Por
Amanda S. Menezes
P.S: Retirado do blog: www.frutosdegraca.blogspot.com