terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

especialmente iguais

Olá a todos!
Não me aguentei de vontade de escrever no nosso blog e resolvi contar sobre uma coisa que me marcou muito no ramo de ontem. Não, não foi o "trio élétrico" celestial, nem os "espiritinhos separados", e também não foi o livro que a Amandita leu que fala que eles colocam a gente dentro dum carrinho lá no céu! Todas essa coisas foram bem marcantes, eu confesso (rio só de lembrar!), mas o que eu achei DEMAIS ontem, foi quando estudamos sobre "ACEPÇÂO DE PESSOAS".

Quando fazemos acepção de pessoas, nós tratamos diferentemente as pessoas com base em algum critério, e isso não é legal. Pra Deus, compomos um sistema em que TODOS importam. O mais estranho é que muitas vezes usamos a FÉ como critério preconceituoso e baseamos nela a nossa justificativa para fazer acepção. Como assim? Por exemplo quando julgamos que algumas pessoas não estão bem com Deus porque não tem vida financeira abundante. Ou quando simplesmente escolhemos não nos relacionar com alguém porque ele ou ela não acreditam em Deus, ou em Jesus, etc.

Muito legal uma coisa que o Danilo sempre fala: O que está errado não são as pessoas, mas os vínculos entre elas. É assim que Deus nos vê perfeitos. Isso eu custei a entender: Como Deus poderia nos ver assim? Porque ele vê o que Cristo fez em nós e não nossos vínculos, que precisam ser tratados. Achei demais isso. Por isso é que não devemos tratar as pessoas como se fossem mais ou menos que as outras, quem somos nós pra isso se até Deus nos enxerga todos especiais?!

E vocês, o que pensam? Contem aí!

Um beijão a todos!!! De Carol Moreira

2 comentários:

  1. Isso é lindo, não é??
    Quando entendemos isso, nosso ímpeto de julgar as pessoas se mostra totalmente inapropriado, pois como julgar os irmãos se as imperfeições não estão nelas, mas sim nos vínculos entre todos nós? E é exatamente aí - nos vínculos - que a Igreja se revela.
    Eu louvo a Deus pelo despertar desta nova revelação no seu coração, Carol. Foi visível o momento em que esse facho de luz 'acordou' esse discernimento no seu coração durante o ramo. Glória a Deus!
    --Danilo.

    ResponderExcluir
  2. Benção Carol... Entender isso é difícil (confesso), ainda mais praticar!!! Mas, creio que é possível!!! Temos que ver o irmão como alguém perfeito, afinal Deus o criou desta forma, Ele já vê a obra acabada... e temos que praticar o que cremos, queridos chiclets!!! Não basta entender é preciso praticar... Afinal "fé sem obras, é fé morta"... bjão Chiclets!

    ResponderExcluir