segunda-feira, 22 de março de 2010

Tiago 5

Esse capítulo do livro de Tiago levanta muitas questões.

No versículo 10, Tiago fala de sofrimento, fala para que tomemos por modelo o sofrimento dos profetas, que falaram o em nome do Senhor. A vida com Deus, muitas vezes é incômoda, porque ela mesma incomoda o mundo. Muitas vezes caminhar com Cristo traz sofrimento, irmão, pois é estar no mundo sem, em nada, concordar com ele. É pregar e viver um evangelho altruísta, que não se interessa por honrar a si, mas honrar a Deus. Qual o papel do sofrimento, em nossa vida? Porque o sofrimento existe, irmão. Na vida com Deus, muitas vezes é inevitável e não devemos tentar evitá-lo! O que o texto nos exorta é como passar pelo sofrimento. Como nos posicionaremos? A cruz existe. A grande questão é o propósito e os motivos pelos quais você passa pelo sofrimento. Que sejam sempre ligados ao plano de Deus, a honrar a Deus, a cumprir os propósitos de Deus. Deus é bom, amado. Quando você crê em Deus, você sabe que Deus está no controle, daí você passa a enfrentar os grandes problemas da sua vida como alguém que sofre uma cirurgia, mas que confia no médico, e tem consciência de que tratam-se de processos muitas vezes doloridos, mas que tem uma finalidade. No caso da cirurgia, a finalidade está na saúde do paciente, mas no caso da vida do cristão, a finalidade é a glória de Deus. Ore e tenha esses propósitos revelado, isso é ser maduro espiritualmente. Versículo 13: Está alguém sofrendo, ore, está alguém alegre, cante louvores. Diga a Deus, “Pai, eu estou sofrendo, mas eu sei que o Senhor está comigo, qual a oportunidade que existe aqui?” “Porque o amor de Deus te levou ao desemprego? Porque o amor de Deus te levou aos seus problemas?” Ore!

No versículo 12 está a idéia de que a palavra tem um valor. Aprenda o valor que sua palavra tem. Seja seu sim, sim e seu não, não. Honre aquilo que você falou, a palavra dita é um compromisso assumido.

Essa semana você, com certeza, passará por situações de sofrimento. Tente enxergar, através da revelação (de Deus, na oração), o para quê desse sofrimento. Deixe de “achar ruim” e de ser imaturo espiritualmente, e busque em Deus o que você pode aprender e alcançar para o plano de Deus. Amém? Fiquem com Deus!

2 comentários:

  1. Benção Carol... Seus textos sempre são muito bom para minha vida, traz tudo aquilo que discutimos com a revelação que Deus trouxe à sua vida!!! Quero te animar que Deus tem muito para sua vida viu?! Deus tem mais revelações que Ele quer fazer para o seu coração...

    E que consigamos passar pelo sofrimento entendendo o propósito... Deus quer o melhor para nós! temos que crer nisso de todo o nosso coração!!! E não podemos deixar de evangelizar por medo do sofrimento que pode nos causar, com medo da rejeição, com medo do que vão falar!!! Nosso papel é contar a todos o que Deus tem feito na nossa vida! Amém...

    Benção demais...

    ResponderExcluir
  2. Oi meus amigos. Eu e o Luiz não fomos no encontro, mas ainda bem que temos a oportunidade de ler aqui o que foi dito, adorei a palavra dada.
    A oração nos aproxima do Pai, nos aproxima da vontade Dele.
    Beijos, saudade de vcs!

    ResponderExcluir