segunda-feira, 12 de abril de 2010

1 João 3

1. Somos chamados filhos de Deus. O mundo não nos conhece, e não conheceu a Deus. Esse versículo, amado, fala sobre nossa identidade. Quem é você? Você é filho de Deus, mas o que isso significa. O mundo não conhece você como filho de Deus, mas é preciso que você assuma essa identidade, manifeste essa identidade. Lembre-se: O mundo não te reconhecerá como filho de deus, o mundo sequer conheceu a Deus. Como você tem vivido? Você tem vivido como filho de Deus ou como mais uma pessoa qualquer do mundo? Como você tem vivido seus dias? Que imagem você tem de si? Filho de deus ou filho de suas angústias, filhpo de suas necessidades, filho da sua ambição? Você pensa de si o que todo mundo pensa, ou você sabe da sua identidade? Você tem pedigree, maaaaassss. Cuidado com isso, amém? Isso não quer dizer que você seja melhor que seu irmão. Somos todos filhos de deus, mas por adoção. Você é filho de Deus porque você reconhece a paternidade de deus na sua vida. Com atidude e obras.

10. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. Você pecar e não amar seu irmão são coisas muito afins.


 
2. Agora somos filhos de Deus e até agora não se manifestou o que haveremos de ser. Ainda não temos noção do que virá, mas quando Cristo voltar, seremos semelhantes a Ele. Será que algum dia seremos como Cristo? É o que esta escrito, irmão. Seremos semelhantes a Cristo. Esse é nosso alvo, nosso chamado, nosso proósito. Você e Cristo serão a mesma pessoa, e Cristo será você. Você só vai ver a Cristo à medida que você vai se tornando semelhante a Ele.

3. E todo aquele que tem essa esperança em Cristo purifica-se em si mesmo. É claro que esse processo não é independentemente de Jesus, é claro que é dele que essa purificação vem. Isso é uma exortação pra nossa vida, amém?

6. Quem vive pecando não conhece a Deus.  8. Quem pratica o pecado é do diabo, o diabo peca desde o princípio. Isso é muito forte! Ter uma relaçâo com Cristo é muito mais do que acreditar nele. Somos pecadores por natureza, isso porque nascemos no pecado e não porque praticamos pecado, mas à medida que Deus substitui a sua natureza pela dele, você passa a ser livre do pecado. Com Cristo isso é possível. Pode acontecer que isso acontecça na sua vida de forma gradual e processual, mas depende de seu posicionamento. Você chegar á conclusão que você não consegue viver seu processo de se livrar do pecado é um engano, na verdade, é Deus quem te capacita, chegar á conclusão de que você não consegue´configura-se numa ESCOLHA e não numa constatação. É Deus quem te capacita, portanto é possível que você deixe o pecado. No mesmo versículo, 8, disse que Deus se manifestou para destruir a obra do diabo. Deus se manifesta também atraves da Igreja, amém?

13. O mundo provavelmente nos odirá.

14. Aquele que não ama ainda não passou da morte para a vida.

16. Nisto conhecemos o amor. Que Cristo deu sua vida por nós, e nó devemos dar nossa vida pelos irmãos.

17 18. Ameis não de palavras, mas de fato e verdade. Não há como amar o irmão e negar-lhe o que ele necessita. Um dos elementos únicos do cristianismo é o fato de ser baseado num relacionamento, não numa religião.

21. Se o coração não nos acusar, temos confiança diante Deus.

23. O mandamentoé que creiamos e amemos.

Essa semana, procure encontrar maneiras de levar Cristo às pessoas. De que maneira você pode ser luz, além do seu falar? As pessoas podem reconhecer que você é diferente, pelas suas ações?  

3 comentários:

  1. Que bom que quase todo mundo foi ontem né? A sala ficou cheia e o Pai jogou bençãos sobre nós. Adorei o grupo de ontem. Como diz o Pedrão, tomara que td mundo continue indo pq um precisa do outro. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Então, Thaís! Acho que não temos noção da importância que tem nesse relacionamento que mantemos, creio que isso é o que o Pai deseja pra gente, que andemos juntos, nos encontremos, ajudemos e levantemos uns aos outros. Glória a Deus pelo nosso relacionamento.

    ResponderExcluir
  3. Carol... sempre adoooro seus textos e como você trabalha a palavra!!! Benção...
    E mais benção é ter nosso ramos todo reunido!!! Deus é bão demais...

    Amo muito!!! beijão e até hoje mais tarde..

    ResponderExcluir