segunda-feira, 19 de abril de 2010

Em que conhecemos o amor de Deus em nós? (1 João 4)

1 O Primeiro versículo deste capítulo nos alerta para que não creiamos em todo espírito porque muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 2 "Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus". Temos que ter cautela. Aí está a importância de conhecer a palavra de Deus. Tudo que nos falarem, devemos confrontar com o que aprendemos com a palavra. É um grande desafio encontrar esse espírito enganoso no nosso meio. Como avaliar se um espírito é de Deus ou não? Simples, basta você ver o que aquele espírito está revelando. Nisto é importante diferenciar Jesus (o homem) e Cristo (o Salvador): Jesus, amado é o Cristo, certo? Se você ouvir uma pregação que nega essa verdade, isso é o anticristo. Jesus existiu e foi um homem, disso ninguém duvida. O que nos faz identificar O ESPÍRITO DE DEUS é se ele confessa Jesus como o único Cristo. É esse testemunho que você tem que passar a todo momento é que Jesus é o Cristo vindo da parte de Deus.


3. (...) "o espírito do anticristo (...) já está no mundo". Tem gente que prega a palavra e confessa a Cristo até, mas revela um espírito anticristo. Confessar Jeus não é falar, é a expressão viva do nosso testemunho, o nosso modo de vida.

6 "Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve." Essas pessoas que não são de Deus, não não nos dão ouvido, não querem, deliberadamente, ouvir. Aqui, amado, é importante ressaltar que existe uma diferença entre o que você fala e o que o imão ouve, de repente, você lança uma semente, que você não sabe quando dará frutos. Você precisa começar a entender que manchas nos vínculos entre as pessoas são manchas que afetam diretamente a representação que as pessoas tem do caráter de Deus.

Quem revelará, amados, aquilo que Deus é? A Igreja! Você! 17  (Tal) "qual ele é, somos nós também neste mundo", existe outra versão que diz: "A nossa vida nesse mundo é como a vida de Cristo". Quando nós revelamos manchas nos nossos vínculos, lançamos maldições, por exemplo, estamos comprometendo o caráter de Deus perante o irmão.

8 "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor."

9 "A manifestação do amor do Pai por nós é que Ele enviou seu Filho único ao mundo, para que por ele vivamos."

12 "Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor" 15 "Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus". Você nunca viu a Deus!!! Então é essa a nossa forma de materializar o amor de Deus, e poder ver o amor de Deus agir, e se Deus É amor, ver o próprio Deus! Nos laços de amor! Houve, amados, uma mudança de paradigma com a vinda de Cristo: se antes deveríamos amar a Deus em primeiro lugar e em segundo lugar, ao irmão como a si mesmo, Cristo disse: um novo mandamento vos dou: Amai ao seus próximos como eu vos amei. Nisso amamos a Deus, amando o irmão. No Reino de Deus, as coisas que têm a mesma essência e propósito, são a mesma coisa. Assim, à medida que nos assemelhamos a deus, percememos que somos um com Deus.

17 "Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo. "

18 "No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. "

20 "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?"
 
 
Durante essa semana, procure revelar o amor de Deus. Como você pode oferecer uma chance pros seus irmãos conhecerem a Deus através de você?

2 comentários:

  1. Que Deus nos ensine a amar primeiro... que sejamos proclamadores do seu amor! Não só com palavras, mas com nossa VIDA! E isso é um desafio: APRENDER A AMAR! Amar quem não temos paciência, amar aquela pessoa que não quer ser nosso amigo... Aprender a amar sem discriminação!!! é isso amados...
    Amo

    ResponderExcluir
  2. Gente, agora eu consigo me comunicar!! Saudade demais de vocês, chicletes! Beijão, Ludo

    ResponderExcluir