quinta-feira, 1 de abril de 2010

ENFIM: O QUE É PÁSCOA?!

É chegada a Páscoa... Começam as propagandas de ovo de páscoa, de chocolate, de coelhinhos, mas e o significado da Páscoa, quem mostra?! As pessoas esquecem do principal... a Páscoa virou uma data que se espera ansiosamente para comer chocolate!!!


Época de sair da dieta...

É incrível (chega a 'beirar' absurdo): mas, quase ninguém se lembra do real significado da Páscoa! Algumas, não sabem... aí realmente não tem como lembrar né?!


Você sabe o que é Páscoa?!

Páscoa, tanto no velho quanto no novo testamento, significa LIBERTAÇÃO!!!
Vou contar, resumidamente, a história da primeira Páscoa:

O povo de Israel era escravo no Egito e Deus escolheu Moisés para libertar o seu povo. O SENHOR falou para Moisés pedir ao Faraó para libertar seu povo e o Faraó negava esse pedido. O SENHOR mandou 9 pragas para mostrar e provar ao Faraó que Ele era o SENHOR daquele povo, contudo o Faraó continuava teimando e não libertava o povo de Deus. Até que o SENHOR mandou a última praga (a décima praga), que era a morte do filho mais velho e ordenou o seguinte para Moisés:

"Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família". (Êxodo 12:3)

"O cordeiro, ou cabrito, será sem mácula, um macho de um ano". (Êxodo 12:5)

Este cordeiro deveria ser morto e o seu sangue seria passado no umbral da porta, pois assim o anjo do SENHOR reconheceria a casa do povo de Deus e não mataria o filho mais velho!
Este sangue seria a marca do povo de Deus! A marca da LIBERTAÇÃO! Depois de se cumprir a última praga o Faraó LIBERTOU o povo de Deus do Egito e este deixou de ser escravo... Se cumpriu a promessa de Deus sobre o seu povo!!!

"Então direis: Este é o sacrifício da páscoa ao SENHOR, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios, e livrou as nossas casas. Então o povo inclinou-se, e adorou". (Êxodo 12:27)

Todos os anos a Páscoa era comemorada, inclusive no tempo de Jesus! E foi no tempo de Páscoa que foi crucificado o CORDEIRO SANTO, SEM MÁCULA - JESUS! E ele foi morto para nos LIBERTAR dos nossos pecados, para nos limpar, para que nos voltemos ao Pai, para tirar de sobre nós o peso do pecado, para que refaçamos a aliança com o nosso Pai. Foi preciso Ele morrer por nós, Ele deu sua vida por AMOR a nós... Este foi o SACRÍFICIO do corpo santo para a remissão dos nossos pecados!

Jesus foi para a cruz para nos PERDOAR! Existe amor maior, meu irmão?!

Mas, tem a boa-nova: JESUS VENCEU A MORTE! Aleluia!!!

ELE RESSUSCITOU PARA SER SENHOR SOBRE OS VIVOS E OS MORTOS!

Amados, este é o significado da Páscoa!!! Libertação... te libertar do que te prende, te perdoar dos seus pecados, te dar uma nova vida, te reaproximar do Pai, do amor verdadeiro, te purificar..

" (...) e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado". (1 João 1:7)

O que tem te prendido?! Do que você quer se libertar?! O que te angustia?! O que deixa seu coração triste?!
Amado, o que você tem feito da sua vida?! O quanto você tem se desviado do caminho?! O que é peso na sua vida?!

Apresente ao Pai, de coração limpo, crendo que só Ele pode fazer a obra, só Ele tem o poder de fazer o milagre... se arrependa de TUDO!!! Que hoje é tempo de LIBERTAÇÃO!

Esta é a promessa...

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça". (1 João 1:9)

Amado, não se perca no sentido da Páscoa! Não a defina como ovo, coelhinho e chocolate, porque ela é MUITO MAIS! Ela significa mais para sua vida... Se você entender, você poderá ter uma nova vida!!!

Queira que Deus te liberte das amarras que te prendem, do que limita a sua visão, do que te distancia do Pai!!! TODOS TEMOS QUE SER LIBERTOS!!!

Que esta Páscoa seja tempo de meditação na sua vida!!! Compartilhe com seus amigos o real significado da Páscoa e compartilhe também o chocolate!!! Não há problema nisso... Só não podemos esquecer do principal!!!

Existe uma promessa sobre a nossa vida... Creia meu irmão!!!

Amém...

Paz e FELIZ PÁSCOA A TODOS!!! Que Deus nos liberte como fez com seu povo lá no Egito!

Por
Amanda S. Menezes
P.S: Retirado do blog: www.frutosdegraca.blogspot.com

2 comentários:

  1. Benção, Amanda e Danilo, vou ler com calma. Obrigada por serem amigos tão especiais e por atenderem meu pedido. Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  2. Feliz Páscoa a todos Chiclets!!!! Amo muito vocês...
    Bjão

    ResponderExcluir