segunda-feira, 1 de março de 2010

Bênção e vida para sempre

"Ó quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união... porque ali o Senhor ordena a benção e a vida para sempre." Salmo 133

Meditando em alguns textos do livro de Deus, me deparei com esse acima. Particularmente, fico muito grato ao Pai, quando vejo a Sua palavra fazendo diferença prática nas nossas vidas.

Percebo que hoje, as pessoas querem muito de Deus. Procuram sarar suas feridas, suprir as suas necessidades e carências. Elas declaram que querem a vida, que querem a bênção. Entendo a sinceridade das pessoas nessa busca ao mesmo tempo em que, vejo também muitas delas buscando de uma forma ineficaz.

O pensamento do indíviduo fala muito forte nos nossos dias. A maneira de pensar baseada apenas nas nossas próprias experiências e conhecimentos é a receita mais eficiente para nos perdermos, pois ela vem travestida de um senso de razão e absolutismo muito forte. Lembremos de Adão e Eva, que comeram o fruto do conhecimento e morreram. Preferiram ficar com suas convicções e desejos a se relacionarem com Deus.

Na verdade o que tem me inquietado é que vemos pessoas fazendo a opção de basearem suas vidas, suas famílias, em conceitos pré-concebidos e que nasceram apenas no coração delas. Não se ocupam em conferir isso com Deus. É bom lembrar que Deus diz que o nosso coração é enganoso. Lembre-se também que Paulo, Apóstolo, diz que, para nos relacionarmos com Deus na sua plenitude temos que renovar o nosso pensamento, as nossas ideias e pré-conceitos. Na bíblia encontramos que a melhor forma de testificarmos alguma coisa diante de Pai, é através de testemunhas, pessoas que nos ouvem e confirmam a respeito da ideia ou projeto. Assim, segundo a bíblia, isso é estabelecido como uma verdade. Veja meu amado, que maravilha!! Os nossos sonhos, visões, projetos de vida, podem ser selados, estabelecidos de forma concreta, validados em Deus, se eles forem compartilhados e declarados por outras pessoas. É muito bom vermos que o Senhor usa sempre o conselho de outros para nos abençoar. Você tem noção do que isso representa? Isso quer dizer que, se você compartilhar alguma coisa com o seu irmão com Cristo presente, isso vai ser estabelecido como uma verdade diante de Deus. Tremendo não é mesmo??

Por isso amigos, quero lembrá-los que a melhor forma de vivermos a vida de Deus para sempre, é estarmos perto daqueles que partilham a mesma fé. A maneira mais eficaz de ouvirmos o Pai é junto das pessoas, nos relacionando com aqueles que são nossos irmãos. Está na bíblia, está na boca de Deus, no coração Dele. É preciso termos convicção de que isso não é uma verdade; é a verdade. Não existe outra.

Qualquer outra pregação que nos motive a nos isolar, a segredar os nossos conceitos, ideias e projetos; a desprezar o conselho daqueles que Deus capacitou como amigos e irmãos, não nos leva ao Pai, mas nos afasta daquilo que é a vontade Deus para nossa vida.

Com os irmãos, os amigos e o espírito santo temos bênção e vida para sempre. Para sempre.

Abração,
Júnior

Um comentário:

  1. Júnior... este texto falou muito ao meu coração!!! É importante compartilhar com os irmãos, porque é no COMPARTILHAR que Deus ordena a benção! Nós não fomos criados para sermos seres isolados, distantes de tudo e de todos... porque quando nos distanciamos das pessoas, também nos distanciamos de Deus! Benção... aí a importância de sermos e vivermos em Igreja! Que Deus nos dê esse discernimento!!! Saudades de vc, da Mel e do Pedrinho! :)

    ResponderExcluir