segunda-feira, 29 de março de 2010

A Vida

Nessa segunda-feira trataremos de algumas verdades contidas em 1 João, do versículo 1 ao 10.

Existe uma completa alegria na vida em Deus: Anunciar o evangelho, compartilhar a Verdade e manter a comunhão com o Pai, o Filho e os irmãos. "O que temos visto e ouvido, isso anunciamos". É importante termos essa noção de um Evangelho INCLUDENTE, não se trata de uma realidade que exclui as pessoas, mas traz as pessoas a quem compartilhamos, para dentro desta relaidade perfeita.

Existe, entretanto, uma ressalva. Aquele que vive na Luz não vive nas trevas, não vive em pecado. O desafio da Igreja é, então, conseguir estar no mundo, para levar o Evangelho e trazer as pessoas pra Cristo, mas permanecendo em Deus. Quando você age seguindo a palavra de Deus, você está em luz, o que suceder fora disso, é treva. Ter comunhão com alguém não é necessariamente compactuar com ele. Muitas vezes temos a impressão de que devemos nos apartar do mundo e se isso acontecer como compartilharemos a Vida? Nós, como cristãos, vivemos num contexto, o da luz, e devemos levar esse contexto aonde formos, contanto que sejamos prudentes. Quando andamos em trevas, por outro lado, não existe comunhão com o irmão, no máximo um compartilhar de interesses, mas estamos em egoísmo. Na treva não existe comunhão. Para que haja comunhão, é preciso estar na luz. Ora, a proposta então é levar a luz às trevas.


Se andarmos na luz, estamos em comunhão, então Deus te purifica do pecado. Portanto o sinal da luz de Deus em nós é a comunhão. Está em 1 João 7: "Se andarmos na luz, mantemos comunhão uns com outros, e o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado."

Se dissermos, porém, que não temos pecados, enganamos a nós mesmos e a verdade não está em nós. O que você tem que entender é que você está em pecado. Quem tem que experimentar uma transformação é você, e não são as circunstâncias que tem que mudar, ou os irmãos que tem que mudar. O pecado está em você, essa palavra é para você. A transformação tem que ser feita em você. Peça perdão pelos seus pecados, Deus é misericordioso e amoroso. O perdão de Deus é como se fosse um dinheiro que você tem no banco: é seu, mas você tem que ir até lá para buscá-lo e ele valer como seu. O perdão de Deus é seu em potência, mas é preciso que você o use para ele ser seu de fato.

Confesse seus pecados em arrependimento verdadeiro. Páscoa é tempo de perdão, é Cristo morrendo e levando consigo seus pecados e ressucitando para a vida eterna e te oferecendo essa vida também. Viva a essência desse tempo, irmão, e tenha, com sua família uma maravilhosa Páscoa!!!!

Um comentário:

  1. Carol, benção este texto!!! Temos que aprender a ser luz onde estivermos... temos que apresentar o evangelho a todos e em todos os lugares! e não precisa ser com palavras, mas com nossas ações!!! Temos que ter consciência que somos limpos dos nossos pecados, Jesus veio para isso... e se andamos na luz, Deus nos perdoa!!!

    Não devemos excluir pessoas... devemos é procurar ter comunhão com elas através do nosso Pai!!!

    Chicletes... acho que temos que fazer uma reflexão sobre o sentido da páscoa!!! É muito importante!!! Que todos consigam entender o que é Páscoa... amém?!
    Apresentem a todos a Páscoa de Deus e não do chocolate!!! Beijão...

    ResponderExcluir